“Era um desejo pessoal meu de estar aqui”, afirma Diniz na chegada ao Cruzeiro
O técnico é o atual campeão da Libertadores e assinou com a Raposa até o fim de 2025
O técnico Fernando Diniz foi apresentado oficialmente na Toca da Raposa II nesta terça-feira (24) como novo comandante do Cruzeiro. O treinador, campeão da Libertadores em 2023 com o Fluminense, chega após a demissão de Fernando Seabra nessa segunda-feira (23).
Diniz foi perguntado sobre como foi o acerto de contrato com o Cruzeiro, com quem ele assinou até o fim da temporada de 2025. “O contato comigo foi no final do domingo. Acho que era 00h, meia noite e pouco assim. Foi um acerto rápido. É um time que está em construção, tem uma estrutura grande. [A oferta] É uma coisa que eu não tive nenhuma dificuldade para aceitar. Era um desejo pessoal meu de estar aqui. Foi muito fácil o acerto, foi muito rápido”, declarou o novo comandante celeste.
Não é a primeira vez que o treinador veste a camisa do Cruzeiro, ele já passou pelo clube como jogador em 2004. Como técnico, comandou clubes como Audax, Athletico, São Paulo, Santos e Fluminense, onde esteve até junho de 2024 e venceu a última edição da Libertadores. Também chegou a ser o comandante da Seleção Brasileira no ano passado, porém a passagem pela Canarinho foi negativa.
O treinador também foi questionado sobre como pretende usar o camisa 10 do Cruzeiro no esquema tático. “Um dos meus objetivos aqui claramente é potencializar o Matheus (Pereira). Ele é um jogador diferente, extremamente talentoso. Eu acho que eu consigo e repito, uma das minhas missões é poder fazer o máximo para que ele consiga colocar todo o seu potencial pra fora”, declarou.