Erasmo Carlos morreu? Entenda a polêmica sobre o artista!
Veículos de imprensa se equivocam e divulgam morte de Erasmo Carlos
O cantor Erasmo Carlos, de 81 anos, foi vítima de uma série de fake news neste domingo (30). Aparentemente a situação começou nas redes sociais, com burburinhos entre os usuários do Twitter – que tratavam das condições de saúde do artista e o agravamento de seu quadro – e acabou repercutindo nos veículos de imprensa, que noticiaram a morte de Erasmo.
Erasmo Carlos foi internado em 17 de outubro, no hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Há duas semanas, o artista vem cuidando de alguns problemas de saúde. Inicialmente, ele tratava uma infecção pulmonar, depois foi diagnosticado com síndrome edemigênica – um quadro de edema generalizado. À época, o músico foi encaminhado à unidade de saúde para realizar exames e recebeu recomendação médica de permanecer no hospital para ter um acompanhamento mais direto e eficiente pela equipe.
Contudo, com o silêncio do hospital e da equipe de comunicação do cantor, surgiram boatos da piora de seu quadro e, inclusive, que diziam que ele estaria morto, sendo este domingo o dia de seu falecimento. A situação se complicou ainda mais quando alguns veículos de imprensa comunicaram a morte do artista, que foi imediatamente negada pelos assessores de imprensa.
Além disso, o próprio cantor se pronunciou em suas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram
Ainda conforme as informações oferecidas pela equipe médica do músico, divulgadas pela Folha de São Paulo neste domingo (30), Erasmo Carlos está “acordado, lúcido, deambulando e com previsão de alta nos próximos dias”.