Escolas municipais de São Gonçalo do Rio Abaixo ganham reforço na segurança

A medida visa tranquilizar a comunidade, afirma a Prefeitura Municipal

Escolas municipais de São Gonçalo do Rio Abaixo ganham reforço na segurança
Escola Integral Maria de Lourdes, em São Gonçalo – Foto: Divulgação/Prefeitura de SGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Educação, ampliou a segurança nas escolas municipais. As instituições de ensino já contavam com vigilância, mas após os casos recentes de ataques e o crescente número de ameaças às instituições de ensino em todo o País fez com que houvesse reforço dessa vigilância nas instituições de ensino.

Segundo a secretária de Educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Santos, “a medida visa tranquilizar a comunidade quanto a segurança no ambiente escolar para garantir a frequência diária dos alunos”.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos “Nozinho” (PDT) também comentou a medida. “A segurança pública sempre norteou minhas gestões. Temos muitos projetos na área de segurança, como a guarda patrimonial, a guarda municipal, monitoramento por câmeras e, atualmente, com os acontecimentos recentes de ataques a escolas no País e divulgação de notícias falsas, ampliamos a segurança nas escolas da rede para tranquilizar toda a comunidade escolar”, explicou.

Para o diretor do Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra), Diego de Oliveira Perpétuo, reforçar a segurança no ambiente escolar, é pensar no bem-estar dos estudantes no cenário atual em que vivemos para a tranquilidade das famílias e para o sucesso na relação ensino e aprendizagem.

Escolas municipais de São Gonçalo do Rio Abaixo ganham reforço na segurança
Cesgra, em São Gonçalo do Rio Abaixo – Foto: Divulgação/Prefeitura de SGRA

A escola conta com portaria monitorada e vigilância constante dentro de todo o espaço escolar. “Além disso, precisamos contar com o apoio incondicional das famílias no combate às desinformações”, disse Diego Perpétuo. Ele salientou ainda que uma conversa diária com os filhos ajuda a combater o bullying, o preconceito e todo e qualquer tipo de violência dentro do espaço escolar.

* Com informações da Prefeitura de SGRA.