Escritora itabirana Daniela Brunelli participa da Bienal Mineira do Livro com mesa sobre literatura e saúde mental
Autora se junta a Luciene Müller em debate sobre o papel acolhedor da leitura e o direito à expressão

A escritora itabirana Daniela Brunelli é uma das convidadas da Bienal Mineira do Livro 2025, e marcará presença em uma mesa literária que promete emocionantes reflexões sobre o papel transformador da literatura na saúde mental. O encontro acontece neste sábado (10), das 10h às 11h30, na Arena Rosiana, no Centerminas Expo, em Belo Horizonte.
Com o tema “Literatura que acolhe: leitura, saúde mental e o direito à palavra”, a mesa reunirá duas vozes potentes: Daniela Brunelli e Luciene Müller. Ambas as autoras trazem vivências singulares e se encontram na crença comum de que a leitura pode ser um ato de cuidado, reconstrução e empoderamento.
Daniela Brunelli, além de escritora, tem sólida formação em Psicologia e especializações que incluem Terapia Cognitiva baseada em Mindfulness (MBCT), Psicoterapia Analítico-Fenomenológico-Existencial, Teoria Cognitivo-Comportamental e Gestão Emocional nas Organizações. Toda essa bagagem teórica e sua longa experiência profissional se refletem em seus textos e palestras, nos quais propõe profundas reflexões sobre emoções, comportamento e o direito à palavra.
Seu mais recente livro, “Talvez você se encontre por aqui: Qualquer coincidência será mera semelhança”, foi lançado em setembro do ano passado no estande da Livraria Loyola, durante a Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, reforçando sua trajetória literária de destaque nacional.
Já Luciene Müller, é escritora e best-seller com o livro “Colo Invisível”. Ela escreve sobre os desafios da vida com uma sensibilidade que acolhe e inspira. Cresceu em situação de rua e fez dessa dura realidade uma ponte para reflexões profundas sobre conhecimento, escolhas, esperança e afeto.
Luciene também é professora, palestrante, YouTuber no Canal Bibliotequeira e embaixadora do PopRuaJud (TRF3), além de diretora e editora na Format Editora e membro da Academia Guarulhense de Letras.
Ver essa foto no Instagram
O bate-papo na Bienal Mineira promete ser uma oportunidade única para o público mergulhar em temas urgentes e sensíveis, como o impacto da leitura na saúde mental, o acolhimento por meio da palavra escrita e a força do discurso como ferramenta de cura e resistência.
Serviço
Mesa literária: “Literatura que acolhe: leitura, saúde mental e o direito à palavra”
Data: Sábado (10)
Horário: 10h às 11h30
Local: Arena Rosiana – Centerminas Expo, Belo Horizonte/MG
Com: Daniela Brunelli e Luciene Müller