Estragos e moradores ilhados por causa da chuva; veja imagens

De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito casas sofreram estragos e 25 pessoas ficaram desalojadas na cidade

Estragos e moradores ilhados por causa da chuva; veja imagens
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

As fortes chuvas que atingiram o município de Alto Rio Doce, na Zona da Mata Mineira, na madrugada de sexta-feira (18), causaram transtorno para famílias e deixaram diversos moradores ilhados. Quedas de barreiras, desabamento de pontes e interdição de estradas são apenas alguns dos problemas enfrentas da população local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as águas do rio chegaram a se aproximar de casas e, inclusive, a derrubar parte da cabeceira da ponte que dá acesso a Contrato, na zona rural da cidade. No local, a água também causou estragos em uma residência.

Ainda, conforme os militares, na Ponte do Beto, em outra região do município, mais uma casa também sofreu danos. Os bombeiros precisaram fazer a vistoria do imóvel para verificar as condições de segurança. Depois de verificar que a força da água comprometeu parte da estrutura da casa, eles precisaram interditar a moradia parcialmente e realocar a família residente.

A queda de mais uma ponte deixou a região de Arcoverde sem acesso por via terrestre. Dessa maneira os moradores das imediações se viram ilhados. Na área urbana do município, no bairro Croatás, uma residência foi interditada após o escorregamento de um talude. O morador foi alojado em um abrigo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as ações contaram ainda com o apoio da Defesa Civil municipal, da Polícia Militar das Secretarias do Município de Alto Rio Doce e a Defesa Civil Estadual que atuaram no atendimento às muitas ocorrência ao longo da madrugada.

No total, oito casas foram afetadas pelas chuvas, duas delas foram interditadas. Além disso, até o momento, 25 pessoas estão desalojadas. Por enquanto não há relatos de feridos e nem de vítimas fatais.

Confira as imagens dos estragos causados pela chuva na galeria ao final da matéria!

* Com informações do O Tempo

Galeria de Fotos