Com novidade, Valério tenta manter boa arrancada na Terceirona neste domingo

Roberto Júnio é filho do treinador Roberto Gaúcho e poderá ser o atacante de referência do Dragão diante do Pouso Alegre, pela quarta rodada da Terceirona

Com novidade, Valério tenta manter boa arrancada na Terceirona neste domingo
Atacante Robertinho, filho de Roberto Gaúcho, deve estrear pelo Valério – Foto: Reprodução TV Globo

O Valério tentará neste domingo, 19 de agosto, manter a sua arrancada positiva na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. O time de Itabira está no Sul de Minas Gerais, onde enfrenta, o Pouso Alegre, às 10h, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o “Manduzão”. E deverá ter novidades.

Filho do técnico Roberto Gaúcho, o atacante Roberto Júnio deverá fazer sua estreia na equipe. A oportunidade surgiu com a lesão de Gabriel, que fez as duas primeiras partidas do Valério como titular, mas se machucou no segundo tempo do confronto contra o Montes Claros, na última quarta-feira.

Mineiro de Belo Horizonte e com passagens por equipes do Sul do Brasil, Robertinho ganhou apelido de “Ibrahimocic” entre os colegas de time, por causa do cabelo parecido com o do consagrado atacante sueco. Forte e alto, o filho do treinador veio a Itabira incialmente para se recuperar de uma grave lesão no joelho, mas acabou ambientado e foi inscrito na Terceirona.

A comissão técnica do VEC reconhece que o centroavante ainda não está nas melhores condições físicas, mas a falta de opções para o comando do ataque e a lesão do titular Gabriel aceleraram o processo. Robertinho formará dupla de ataque com o experiente Cassiano, um dos destaques do time nos dois primeiros jogos.

Mais mudanças?

O treinador Roberto Gaúcho terá de decidir se mandará a campo neste domingo uma equipe com três zagueiros, como deu certo na estreia, contra o Ponte Nova, ou um time com mais mobilidade no meio campo, receita para virar o placar sobre o Montes Claros em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Se optar pelo esquema com três zagueiros, as mudanças, caso aconteçam, seriam pontuais. Mas se a escolha for pela tradicional linha de quatro defensores, o treinador teria que escolher um dos beques para sair do time.

Independente da escolha, um dos principais candidatos a ganhar vaga no time é o meia Thiaguinho. Ele foi titular na reta final da pré-temporada, mas ficou de fora da primeira partida por não ter sido inscrito a tempo. No jogo seguinte, entrou no segundo tempo e ajudou o VEC a buscar a vitória.

Caso não haja mudanças profundas, o Valério que enfrenta o Pouso Alegre deverá ter: Victor; Uesles, Guilherme e Gabriel; Elivelton, Denilson, Raymond, Matheus Ulrich (Thiaguinho) e Ruan; Cassiano e Robertinho.