Estudante é socorrida em estado grave na UFMG e família pede ajuda com informações
Foram realizados exames e descartada a possibilidade de convulsões causadas por drogas ou álcool.
Na noite da última quinta-feira (14), a estudante de Química na Universidade Federal de Minas Gerais, Juliana Vieira Ferreira Ribeiro, foi encontrada em estado grave no campus Pampulha da universidade. No domingo (17), uma amiga da universitária usou as redes sociais para relatar o caso e pedir ajuda com informações sobre o que teria acontecido com a jovem.
Segundo relato de uma amiga de Juliana, a estudante estava em bar próximo à universidade por volta das 21h40, quando se separou dos amigos para buscar água. Por volta das 22h05, ela foi encontrada por uma aluna da UFMG que prestou ajuda. Nesse momento, Juliana já não conseguia mais se comunicar e, portanto, não conseguia falar o que teria acontecido. A aluna que prestou socorro acionou o Samu.
Juliana segue hospitalizada, em coma e estado grave. Foram realizados exames e descartada a possibilidade de convulsões causadas por drogas ou álcool. Amigos e familiares pedem informações sobre qualquer relato do momento em que ela se separou do grupo de amigos até o momento em que ela foi encontrada no campus da UFMG.
Ao motorista da ambulância do Samu, foi relatado que um grupo foi visto, minutos antes do Samu ser acionado, carregando uma pessoa de estatura pequena e com vestes pretas.
Em caso de informações sobre o que teria acontecido com Juliana, dois números de celular foram colocados para contato.
(31) 99689-2268 – Cris (madrasta)
(31) 99976-6744 – Ronan (pai)
Em nota, a UFMG disse que está à disposição da família e oferecendo o apoio necessário. Leia abaixo, a nota na íntegra.
“A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lamenta o acidente ocorrido com a estudante Juliana Vieira Ferreira Ribeiro, na última quinta-feira, 14 de julho. Por volta das 22h15, a Divisão de Segurança Universitária foi acionada e acompanhou a chegada e o atendimento feito pela equipe de socorristas do Samu. Desde então, a UFMG colocou-se à disposição da família, prestando-lhe as informações e oferecendo o apoio necessário.”
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que “instaurou procedimento para apurar as circunstâncias dos fatos registrados” e que, conforme avanço da investigação, mais informações serão fornecidas.
Olá pessoal da ufmg (alunos, colaboradores, responsáveis).
Na última quinta-feira, 14/07/2022, nossa linda menina, Juliana, aluna de química, foi socorrida pela equipe do samu dentro da universidade.
Ela estava no “Cabral” e por volta das 21:40h se separou dos amigos em busca de pic.twitter.com/aWC3UIF7Fa— malu (@mmaluzinhaaa) July 18, 2022