Estudantes do Didi Andrade recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Foram 25 alunos participantes, dentre estes, seis medalhistas (quatro prata e dois bronze)

Estudantes do Didi Andrade recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia
Estudantes receberam medalhas e certificados de participação da Olimpíada Brasileira de Astronomia
O conteúdo continua após o anúncio


Realizada em escolas públicas e privadas de todo o país, a Olimpíada Brasileira de Astronomia premiou nesta sexta-feira, 1º de novembro, os alunos destaques na avaliação realizada no mês de maio. O Colégio Municipal Professora Didi Andrade obteve resultados de relevância em Itabira. Foram 25 alunos participantes, dentre estes, seis medalhistas (quatro prata e dois bronze). Estiveram no momento de premiação a equipe pedagógica responsável pela olimpíada, pais dos alunos medalhistas e uma equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Alunos da Escola Didi Andrade

O vice-diretor no turno da manhã, Ubiratan Pouzas, chamou a atenção para o esforço dos alunos. Além da notória dedicação da equipe responsável pela competição na escola. “Os bons resultados vêm de um esforço coletivo. No entanto, o colégio já tem uma tradição de destaque nas provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Por fim, só podemos parabenizar e comemorar tanto pelo trabalho desenvolvido pela equipe de coordenação, quanto pelos alunos que participaram”, disse.

Braço direito dos alunos nos estudos para a competição, a professora de Ciências Maria Kleire Rodrigues, falou à DeFato sobre o envolvimento do colégio com a Olimpíada e a superação da equipe. “É sempre bom lembrar que os estudantes passam praticamente um ano se preparando para aprova. Porque é uma avaliação extremamente difícil e ainda assim os garotos sempre surpreendem”, relatou.

Mãe do estudante Renato, do 6º ano, Carolina Ferreira mostrou-se orgulhosa do filho e dos demais alunos. “Sem dúvidas é uma alegria muito grande. Quando coloquei o meu aluno nesta escola, não imaginava o quanto o desenvolvimento dele poderia ser favorecido. Mas foi uma surpresa maravilhosa. Certamente estou orgulhosa, não só dele, mas de todos que participaram”.