Estupro após show de pagode em BH: homem é condenado a 10 anos de prisão
A informação foi divulgada pelo jornal Estado de Minas que procurou pela irmã da vítima, que disse que a família vai recorrer da decisão
Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, que estuprou uma jovem de 22 anos no bairro Santo André, na Região Noroeste de Belo Horizonte, em julho de 2023, foi condenado a 10 anos, 8 meses e dez dias de prisão em regime fechado. Segundo a decisão, a pena imposta pelo estupro foi “no patamar mínimo”, sem agravante de lesão corporal grave.
A informação foi divulgada pelo jornal Estado de Minas que procurou pela irmã da vítima, que disse que a família vai recorrer da decisão por julgar a pena muito branda em relação à atrocidade do crime. “Nós vamos recorrer dessa decisão. Dez anos é muito pouco para o crime que ele cometeu contra a minha irmã”, afirmou.
O homem que cometeu o estupro contra a jovem de 22 anos foi preso no dia do crime e continua detido no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana. Ele foi flagrado por câmeras de segurança carregando a vítima nas costas e a levando em direção ao local em que ela foi encontrada seminua. Apesar de no dia de sua detenção, ele ter negado o crime, ao longo do processo, confessou ter estuprado a jovem.
No dia da prisão, o homem negou ter cometido o crime e optou por ficar calado. Toda a ação do suspeito foi gravada por circuitos de segurança. Conforme as imagens, ele passou pela vítima cinco minutos depois que ela havia sido abandonada no meio fio. Segundo as imagens, ele olha para os lados e ao, ver que não tem ninguém na rua, coloca a jovem nos ombros e sai do local. Mais adiante, em outra rua, o homem é visto entrando em uma rua estreita, ainda carregando a vítima. Algumas horas depois, ele é flagrado saindo pelo local, mas, dessa vez, sem a jovem.
*Com informações Estado de Minas