Evento com deputado estadual e influenciador termina em tumulto e crianças feridas em Belo Horizonte

Informações da PMMG afirma que o evento não foi comunicado previamente à corporação

Evento com deputado estadual e influenciador termina em tumulto e crianças feridas em Belo Horizonte
Foto: Reprodução

Terminou em confusão um evento realizado pelo deputado estadual Bim da Ambulância (Avante) e pelo influenciador digital Nino Abravanel nesse domingo (6), no bairro São Geraldo, na Região Leste da capital mineira.

O tumulto teve disparo de bala de borracha e granada de efeito moral disparados pela Policia Militar, que terminou com uma criança e duas adolescentes feridas, precisando de atendimento médico.

Informações da PMMG afirma que o evento não foi comunicado previamente à corporação.

Para o deputado Bim da Ambulância, o encontro não se tratava de um evento, mas a causa do tumulto se deveu à entrega de prêmio do influenciador que gerou aglomeração de seguidores.

A PMMG se deslocou ao local após denúncia de pessoas armadas e posicionadas sobre uma laje, mas tiveram dificuldades de ação devido à grande aglomeração de pessoas, que hostilizaram a força policial, talvez acreditando que sua presença ali fosse para interromper o evento. Os policiais tiveram que solicitar reforços para tentar conter a situação, já fora de controle.

Utilizando-se de gás de pimenta e comando de voz na tentativa de dispersar a aglomeração, algumas pessoas começaram a atirar objetos contras os policiais e as viaturas, sendo obrigados a utilizar granada de efeito moral e efetuar um disparo com bala de borracha, o que gerou uma correria e a dispersão da multidão. Uma criança foi notada com corte na perna e um militar iniciou o procedimento pré-hospitalar e a encaminhou para a UPA Leste, duas adolescentes também foram atendidas na unidade de saúde e liberadas após atendimento médico.

Em outro boletim de ocorrência registrado pela PMMG, a polícia relata denúncias de prática de direção perigosa desordem pública e perturbação do sossego em virtude do evento. Os militares identificaram um veículo trafegando em velocidade reduzida e seguido por diversas motocicletas, obstruindo a via pública. Na condução do veículo estava o deputado estadual Bim da Ambulância que, abordado, os militares constataram o licenciamento do veículo irregular, além de outros débitos, sendo necessária a sua remoção. O deputado passou pelo teste do bafômetro e não se constatou o uso de bebida alcoólica.

Bim da Ambulância registrou a abordagem policial e publicou no Story do Instagram, mostrando a realização do teste do bafômetro e onde se lia: “É rotina, é normal, é protocolo, tem só 42 anos que não bebo, não fumo, não uso drogas, então vamos fazer tranquilo”.

Procurados pela reportagem de O Tempo, o parlamentar disse que se tratava da entrega de prêmio do influenciador e que o endereço do ganhador do prêmio sendo divulgado, levou a uma aglomeração de seguidores para registrar fotos com Nino. “Não se tratava de evento clandestino em momento algum. Não houve flyers, bandas, shows ou outras formas de divulgação que configurassem o encontro como um evento. Foi simplesmente a entrega de um prêmio do Instagram”.

* Fonte: O Tempo