Ex-companheiro ataca mulher e deixa faca cravada em seu tórax
Imagens de raio-x mostram a lâmina de 20 cm presa na vítima
Na terça-feira (8), um crime bárbaro aconteceu em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. Uma mulher, de 45 anos, levou três facadas de seu ex-companheiro. O homem, ao desferir o último golpe, deixou a faca encravada no corpo da mulher.
De acordo com relatos da Polícia Civil, a mulher estava em sua residência quando o homem chegou pedindo para reatar o relacionamento. Porém, ela não quis atender o pedido. Daí, inconformado, o homem lhe deu as facadas que atingiram os dois pulmões e fraturaram a sua escápula. O filho, de 25 anos, que presenciou o fato tentou intervir mas não conseguiu. O autor do crime fugiu e ficou escondido na cidade.
A mulher foi encaminhada para o Hospital Municipal de Pinheiros mas precisou ser encaminhada para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, pela complexidade do caso. Com isso, passou por cirurgia para retirar o objeto e não corre perigo de morte. Através de imagens de raio-x, é possível ver a lâmina de 20 cm que estava enfiada no corpo da vítima.
Nesta quarta-feira (9), o homem foi preso, autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus. O delegado de Pinheiros, Eduardo Mota, pronunciou sobre o crime.
“Após tomarmos conhecimento do crime, imediatamente iniciamos as buscas pelo criminoso juntamente com policiais militares. Saturamos diversos bairros da cidade após o recebimento de diversas informações sobre o paradeiro do suspeito, e hoje pela manhã o localizamos no bairro Jundiá, onde foi preso”.