Ex-goleiro de sucesso, Rodrigo Posso agora trabalha para revelar atletas
Ex-goleiro Rodrigo Posso (de pé à esquerda) comanda trabalhos com categorias de base em Ipatinga
A carreira de profissional foi de enorme sucesso, principalmente no Cruzeiro e Ipatinga, com títulos e atuações debaixo das traves que marcaram torcedores. Atualmente, o paranaense Rodrigo Posso se dedica a revelar talentos na cidade do Vale do Aço, onde é tratado como ídolo. Seus pupilos estarão em ação no Circuito Base Forte Itinerante, do Cruzeiro Esporte Clube, nos dias 29 e 30 de abril, no Real Campestre Clube, em Itabira.
Há dois anos e meio se dedicando à nova carreira, o ex-goleiro contou como está a preparação da Escola de Futebol Rodrigo Posso. “Correria, mas expectativa legal. É um torneio interessante, tem o Cruzeiro por trás. Os garotos estão esperançosos de ter um bom desempenho”, contou.
Rodrigo explicou que o projeto dele é uma oportunidade para que os jovens entrem no mundo da bola. “É uma escola de iniciação, com aulas duas vezes por semana, durante uma hora”.
Se o projeto é recente, não faltam disputas no histórico na escola de Rodrigo Posso. “Em Ipatinga a base é movimentada, no Vale do Aço interior tem disputas. Tem a Copa Diário do Aço e a Copa Timóteo, por exemplo”, disse.
Garotos de Ipatinga estarão em Itabira para o Circuito Base Forte do Cruzeiro Foto: Divulgação
O evento
O Circuito Base Forte Itinerante chega pela primeira vez ao interior de Minas Gerais em busca de novos talentos da bola. A competição é baseada no “futebol 7”, com sete jogadores na linha e um no gol. O objetivo é observar atletas nascidos em 2004 e 2005. Saiba mais clicando aqui!
Evento: 1º Circuito Base Forte Itinerante – Cruzeiro Esporte Clube
Jogos: 29/04, sábado, de 8h às 18h e 30/04, domingo, de 8h às 12h
Local: Real Campestre Clube
Entrada: 1 litro de leite