Ex-juiz em Monlevade assume vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho
Vieira de Mello Filho é formado em Direito pela UFMG, e foi juiz do Trabalho em Belo Horizonte, João Monlevade, Uberada e Ouro Preto

Luis Phillipe Vieira de Mello Filho, que foi juiz do Trabalho em João Monlevade, assumiu nesta quarta (19), a vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ele, que tem a função de ministro, permanecerá no cargo no biênio 2020/2022. Em dezembro, a ministra Cristina Peduzzi foi eleita para assumir a presidência do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSTJ). Já o novo corregedor-geral da Justiça do Trabalho é o ministro Aloysio Corrêa da Veiga.
Vieira tomou posse no TST em 2006, em vaga destinada a magistratura. Ele é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Vieira foi juiz do Trabalho nas Juntas de Conciliação e Julgamento em Belo Horizonte, João Monlevade, Uberada e Ouro Preto, no período de 1987 a 1998. Ele foi promovido por merecimento ao Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. No TST, Vieira presidiu a Comissão de Documentação entre 2011 e 2012. Já de 2018 a 2020 foi diretor da Escola Nacional de Aperfeiçoamento da Magistratura (Enamat).