Ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro apoiará Bolsonaro no segundo turno
Ele oficializou seu apoio pelo twitter, em mensagem na qual também critica o PT
Assim como em 2018, Jair Messias Bolsonaro (PL) e Sérgio Moro (União Brasil) caminharão juntos nas eleições. O principal nome da Operação Lava Jato declarou hoje (4) apoio à campanha de reeleição do atual presidente da República. A declaração foi feita nas redes sociais, em uma mensagem na qual Moro também teceu críticas ao PT, partido do adversário de Bolsonaro no segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”, disse.
Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro.
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 4, 2022
O apoio declarado a Bolsonaro surge dois dias após a vitória de Moro na corrida para o Senado, pelo Paraná. O ex-ministro da Justiça teve 1,9 milhão de votos no pleito deste ano, à frente de nomes como Álvaro Dias (Podemos). Além do juiz, Romeu Zema, reeleito governador em Minas Gerais, já havia manifestado sua torcida pela reeleição de Bolsonaro nesta terça-feira.