Ex-policial penal é condenado a mais de 22 anos de prisão após matar jovem na Grande BH

A sentença foi proferida nessa terça-feira (3) pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ribeirão das Neves

Ex-policial penal é condenado a mais de 22 anos de prisão após matar jovem na Grande BH

Ex-policial penal, Anderson Barbosa de Siqueira, foi condenado a 22 anos, 5 meses e 15 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Gabriel Ângelo Oliveira Araújo, de 26 anos, e pela tentativa de homicídio contra o primo dele, Emanuel Teixeira Avelar. O crime foi registrado no dia 6 de agosto de 2023 em em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Anderson teria os acusado de atropelarem o cachorro dele, sacou uma arma e atirou contra os dois.

Anderson foi condenado nessa terça-feira (3) pelo crime de homicídio qualificado – motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima – no caso do Gabriel -, além de homicídio qualificado tentado, referente ao primo da vítima, que sobreviveu.

As circunstâncias do crime também contribuíram para a condenação do ex-policial penal. Ele atirou diversas vezes contra Gabriel e Emanuel, além de colocar outras pessoas em risco. “Insta salientar o perigo comum gerado pela ação delituosa, vez que o autor efetuou diversos disparos de arma de fogo na direção da residência onde as vítimas tentaram se abrigar, sendo a casa alvejada com disparo na janela no momento em que se encontravam mais duas pessoas em seu interior. Além disso, os tiros atingiram até mesmo uma casa vizinha, conforme relatado por uma testemunha ouvida em plenário”, destaca a decisão proferida pela juíza Fernanda Chaves Carreira Machado.