Ex-prefeito de Rio Piracicaba vive madrugada de terror ao ter casa assaltada

Não foi a primeira vez que a residência do médico foi alvo de bandidos no pequeno município

Ex-prefeito de Rio Piracicaba vive madrugada de terror ao ter casa assaltada

O ex-prefeito de Rio Piracicaba, Gentil Alves da Costa, 67 anos, viveu uma madrugada de terror nesse último domingo, 4 de fevereiro. A casa dele, no bairro Praia, foi invadida por dois homens e uma mulher armados com facas. Eles renderam o ex-político e os familiares dele e roubaram equipamentos eletrônicos, joias e dois veículos que estavam na garagem.

Segundo a Polícia Militar, Gentil, que é médico, e os outros membros da família foram amarrados e colocados em um dos quartos da residência. As vítimas foram vigiadas por um dos bandidos, enquanto os outros dois recolhiam os objetos. O trio fugiu levando notebooks, uma TV, joias, aparelhos celulares, roupas, um Jetta e um HB20, ambos de cor prata. Os bandidos ainda danificaram as câmeras de segurança da casa e levaram o HD que grava as imagens.

Durante o rastreamento, os militares encontraram o HB20 roubado abandonado na BR-381, próximo ao bairro Tanquinho I, em João Monlevade. O veículo estava batido. Já o Jetta foi achado completamente queimado em uma mata próximo à estrada que dá acesso à Serra do Seara, também em território monlevadense.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Reincidência

Esta não foi a primeira vez que a casa do ex-prefeito de Rio Piracicaba foi alvo de assaltantes. Em fevereiro de 2016, dois criminosos invadiram a residência e renderam uma empregada da família. Ela foi amordaçada e teve os pés e mãos amarrados por pedaços de um lençol. Após render a doméstica, a dupla foi para o quarto do prefeito, arrombou uma cômoda e encontrou a quantia de R$ 60 mil em dinheiro, três anéis em ouro com diamantes e esmeraldas, 60 relógios de diversas marcas e três celulares.

(Com informações do Jornal A Notícia)