Executivo monlevadense assina ofício de interesse para instalação do Corpo de Bombeiros na cidade
A discussão é antiga, mas agora se torna oficial o desejo de contar com o serviço no município.
Na manhã dessa sexta-feira (22) foi assinado o ofício de interesse para instalação de um Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na cidade de João Monlevade. A discussão é antiga, mas agora se torna oficial o desejo de contar com o serviço no município.
O documento, que é o passo inicial quando se pretende ter uma Unidade da Corporação na cidade, foi assinado pelo prefeito do município Laércio José Ribeiro (PT) e recebido pelo Tenente-Coronel Nunes, comandante do 11º BBM, que encaminhará o Ofício ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar.
Pauta
Após essa demonstração de interesse por parte do Executivo Municipal, o Comando da Corporação irá avaliar a viabilidade operacional da instalação da Unidade de Bombeiros na cidade.
De acordo com o subtenente Anderson, a instalação do CBMMG em Monlevade será de grande valia para os moradores da região.
“Esta é uma excelente notícia para toda a região, pois, caso se confirme a instalação do Pelotão, será mais segurança para a população com atendimentos mais ágeis tanto na área urbana quanto nas rodovias que cortam o município. Uma cidade com 80 mil habitantes é necessário ter o serviço. Diversos acidentes nos últimos anos corroboram para a instalação da nossa base em Monlevade”, enfatiza Anderson.
Estiveram presentes o Subtenente Anderson, representando o Comando do 6º Pelotão de Itabira; o Chefe de Gabinete Geraldo Giovani Silva; o Assessor de Governo Gentil Bicalho; o vereador Belmar Diniz (PT) e o Cabo dos Santos.