Família de Rita Lee confirma internação da cantora, mas pede “respeito a privacidade”
Cantora encontra-se hospitalizada no Hospital Israelita Albert Einstein
Na madrugada desta sexta-feira (24), a cantora Rita Lee foi internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do “Em Off”, o estado de saúde da artista, de 75 anos, é “extremamente delicado”. Em nota, o centro hospitalar disse que está “verificando internamente se procede” a informação.
Nesta tarde, por meio das redes sociais da própria cantora, a família confirmou a internação e pediu respeito a privacidade dos envolvidos. “Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”, diz o comunicado.
Ver essa foto no Instagram
Em maio de 2021, Rita Lee havia sido diagnosticada com câncer no pulmão esquerdo. Já em abril do ano seguinte, após um tratamento contra a doença, exames constataram que o tumor não estava mais presente. Porém, a rockeira seguiu realizando um controle para que o tumor não volte.
Sobre a cantora
Rita Lee Jones de Carvalho OMC (São Paulo, 31 de dezembro de 1947), conhecida como Rita Lee, é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira, de ascendência norte-americana e italiana. É conhecida como a “Rainha do Rock Brasileiro”. Rita alcançou a marca de 55 milhões de discos vendidos, sendo a quarta artista mais bem-sucedida neste sentido no Brasil, atrás de Tonico & Tinoco, Roberto Carlos e Nélson Gonçalves.
Ela construiu uma carreira que começou com o rock mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia durante a era do tropicalismo, o pop rock, disco, new wave, a MPB, bossa nova e eletrônica, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais.