Família itabirana se mobiliza para a adoção de um cão-guia para filha com deficiência visual; saiba como ajudar!
Ação tem por objetivo conseguir a doação de um labrador para a jovem Thayná Santos
Thayná da Silva Rodrigues completará 18 anos nesta quinta-feira (18/4). A jovem, que possui deficiência visual e faz uso de prótese, sonha ganhar um cão- guia para auxiliar na sua locomoção. No momento, os familiares promovem uma campanha em parceria com o canil “Império Romano”.
Thayná passou por um complexo tratamento do câncer “retinoblastoma” há 15 anos e perdeu a visão de um dos olhos. Tempos depois, a doença atingiu também o outro olho e a deixou completamente sem a visão.
O canil “Império Romano” não possui serviços de treinamentos para cães-guias. Os familiares procuram adestradores voluntários para filhotes da raça labrador.
A moça acredita que a presença do cão dará um novo sentido à sua vida. “A expectativa é que isso vai mudar completamente a minha vida, proporcionando mais independência com o cão-guia, podendo ir aos lugares sozinha, sem medo de correr risco”.
A mãe, Deiselane Cristina da Silva, que trabalha como auxiliar de serviços gerais, ressalta a importância da adoção do animal: “vai ser uma grande alegria em nossa casa. Hoje, tenho o apoio dos irmãos. Meu maior medo é, um dia, ela não poder contar conosco. Sei que os irmãos vão ter seus caminhos e eu, como mãe, amanhã não posso estar mais aqui. Então, saber que ela estará com o seu cão-guia, no dia a dia, vai confortar muito meu coração”, explicou Deiselane.
As doações para compra do cão estão sendo realizadas pelas plataformas:
PIX: [email protected]
Número da contato: (31) 982730067
Grupo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FsiVXs5GJGE5flHpK1grTD