Familiares e amigos se reúnem para prestar a última homenagem a Antônio Cunha

Ele faleceu na última segunda-feira (31), aos 80 anos

Familiares e amigos se reúnem para prestar a última homenagem a Antônio Cunha
Foto: Guilherme Guerra/DeFato

Familiares, amigos e admiradores se reúnem nesta terça-feira (1) para se despedir de Antônio Cunha Neto, ex-vereador e radialista itabirano. O velório ocorre na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e vai até às 16h, seguido de um cortejo até o Cemitério da Paz, onde o sepultamento será realizado às 16h30. O momento é marcado por orações e homenagens de entes queridos.

Nascido em 27 de novembro de 1944, na cidade mineira de Brejaúba, Antônio Cunha mudou-se para Itabira ainda jovem, aos 13 anos, onde construiu sua trajetória pessoal e profissional. Trabalhou em diferentes áreas antes de se tornar radialista, incluindo passagens como pipoqueiro, atendente de farmácia, funcionário do Hospital Nossa Senhora das Dores, da Vale e da Prefeitura de Itabira.

Comunicador nato, marcou época nas rádios itabiranas e ficou eternizado pelo jargão “Não morre não, sertão”, característico de seus programas na Rádio Caraça FM e na Rádio Itabira. Antônio Cunha também teve uma vida política atuante, exercendo quatro mandatos como vereador e sendo reconhecido como “itabirano de coração”.

Ele faleceu na última segunda-feira (31), aos 80 anos, no Hospital Nossa Senhora das Dores, onde estava internado devido a complicações decorrentes de um quadro de diabetes.

Antônio Cunha deixa a esposa, oito filhos, 12 netos e cinco bisnetos, além de um legado de contribuição à comunicação e à história de Itabira.

Foto: Acervo familiar