FCCDA abre inscrições para seleção de projetos culturais ‘Rede Municipal de Pontos de Cultura de Itabira’
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou, na última terça-feira (1), as inscrições para o processo de seleção de projetos para o desenvolvimento da “Rede Municipal de Pontos de Cultura de Itabira” por meio da PNAB – Política Nacional de Cultura Viva da Lei Aldir Blanc. Podem ser inscritos shows, espetáculos, performances, saraus, lançamentos de livros, documentários e filmes, que visam à promoção e ao acesso da população aos bens e serviços culturais. O edital está disponível no site da FCCDA.
O investimento é de R$ 270 mil para o apoio a quatro projetos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até às 18h do dia 15 de abril, no site ou pessoalmente na sede da FCCDA.
Clique aqui para baixar o edital.
Podem participar da seleção os Pontos de Cultura certificados pelo Ministério da Cultura, bem como Organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que desenvolvam atividades culturais em suas comunidades e atendam aos requisitos estabelecidos no edital.
Para ser válido, o projeto inscrito precisa conter plano de trabalho, plano de aplicação de recursos e informações complementares enviadas pela entidade cultural. A realização pode ocorrer em qualquer município, estado do Brasil ou no exterior, e deve conter, no mínimo, três metas padronizadas.
O período de execução deve ser de até 12 meses, com possibilidade de prorrogação. O edital também prevê cotas para pessoas negras e projetos de culturas populares e tradicionais, garantindo maior diversidade e inclusão. Cada projeto selecionado receberá R$67.500.
Ver essa foto no Instagram