Feriadão: praias lotadas e rede hoteleira no limite em Cabo Frio

A cidade voltou a ter 50% dos leitos específicos de UTI-Covid ocupados ne tem casos confirmados da variante Delta do vírus

Feriadão: praias lotadas e rede hoteleira no limite em Cabo Frio
Foto: Paulo Henrique Cardoso

Como era de se esperar, o feriadão dessa semana lotou as praias do litoral carioca. Uma das regiões mais procuradas é a dos Lagos. Dessa maneira, milhares de turistas vem se aglomerando por um espaço na disputada Praia do Forte, em Cabo Frio. Desde o sábado (4), o clima do Rio de Janeiro vem se tornando um aliado dos banhistas. Com 30ºC e tempo sem vento em pleno inverno, a cidade está lotada.

A pessoas que escolheram o Rio de Janeiro para passar o fim de semana prolongado pelo feriado da Independência, celebrado na terça-feira (7) também ajudaram a dar esperanças para o turismo local. A expectativa da empresa que administra a principal rodovia de acesso à região, a RJ-124, é de movimento 35% maior que no feriadão de 2020.

Na volta para casa, a terça-feira (7) deve ser o dia de maior movimento pela Via Lagos, com a passagem de 38 mil veículos. A rede hoteleira está com 70% dos quartos ocupados, o máximo permitido por decreto de combate à disseminação da Covid-19.

De acordo com a Prefeitura, as equipes de fiscalização foram reforçadas na cidade. Bares e restaurantes podem funcionar até 0h. Porém, em agosto, a Prefeitura de Cabo Frio confirmou que a cidade voltou a ter 50% dos leitos específicos de UTI-Covid ocupados e quatro casos da variante Delta do novo coronavírus no município.

De acordo com os números divulgados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, até o momento, 22% da população cabo-friense recebeu duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer; ou a dose única do imunizante da Janssen. Até esta sexta-feira (3), o calendário de 1ª dose chegou aos 14 anos.