Feriado de Carnaval termina com tragédia envolvendo ônibus de passageiros em Belo Horizonte
Cinco pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas, quatro gravemente
A alegria do Carnaval, com milhões de pessoas pelas ruas de Belo Horizonte, foi manchada por um grave acidente na noite dessa terça-feira, 13 de fevereiro, no bairro Mangueiras, Região do Barreiro. Um ônibus de passageiros ficou sem controle e caiu dentro de um córrego na rua José Luiz Raso. Quatro mulheres e o motorista Márcio João de Carvalho, 60 anos, morreram na hora. Outras 18 pessoas ficaram feridas, sendo quatro em estado grave.
O ônibus fazia a linha 305, entre a Estação Diamante e o bairro Mangueiras. Segundo a Polícia Militar, o veículo deveria ter feito conversão em uma das ruas do bairro, mas passou direto. O coletivo desceu a via em alta velocidade, saltou sobre o canal e bateu em um muro de contensão, só parando dentro do córrego.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, diante da gravidade da situação, colocou em ação o chamado “Plano de Catástrofe”. Toda a rede de saúde foi acionada e várias ambulâncias enviadas ao local do acidente. Dos feridos, 11 foram atendidos pelas equipes do Samu ou dos Bombeiros. Os outros sete foram encaminhados aos hospitais por populares que presenciaram a tragédia.
As causas do acidente serão investigadas pela perícia técnica da Polícia Civil. São várias hipóteses para o ocorrido, desde falha mecânica até um possível mal-estar do motorista. Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que a manutenção do ônibus estava em dia. Os representantes do município também informaram que estão prestando assistência às vítimas do acidente.