Festim promove evento Conexão Urbana 2025 nesta sexta-feira em João Monlevade; veja a programação

As atrações têm início às 18h e se estendem até o final da noite, com apresentações de destaque no cenário local e regional

Festim promove evento Conexão Urbana 2025 nesta sexta-feira em João Monlevade; veja a programação
Primeira edição do evento conexão urbana, em Itabira – Foto: Divulgação/Festim

Nesta sexta-feira (21), a Praça do Povo, no bairro Carneirinhos, em João Monlevade, recebe o Conexão Urbana 2025. O evento é gratuito e reúne elementos essenciais da cultura hip-hop, como skate, rap, batalha de rimas, dança e DJ sets. A iniciativa é organizada pela produtora Festim, que se destaca na promoção de eventos culturais em Itabira e região.

A programação começa às 18h, com o Game Plaza, campeonato de skate que incentiva a cena local. Às 19h, ocorre a 53ª edição da Batalha da Fênix, uma das mais tradicionais batalhas de rima de Itabira, embalada pelo DJ Márcio.

Entre os destaques musicais, o rapper CESARWIL sobe ao palco às 20h, seguido pelo grupo de dança Art & Move, às 21h. O DJ Capone comanda o som a partir das 22h, e o grupo itabirano TrashGang encerra a noite com um show de rap e trap, às 23h.

O evento é organizado pela produtora Festim e Coletivo Criação, com apoio da Casa de Cultura e Prefeitura de João Monlevade. Segundo os idealizadores Juca e Jess, a iniciativa busca fortalecer e democratizar o hip-hop, expandindo sua influência para além de Itabira.

“A possibilidade de levar o Conexão Urbana à João Monlevade é através da Casa de  Cultura e da Prefeitura do município, que abriram as portas para que essas atividades fossem realizadas, conectando os movimentos que já acontecem lá, como o Coletivo Criação e os movimentos Itabiranos. Vai ser uma soma. É uma oportunidade de democratizar e expandir a troca e aprendizado, além de proporcionar aos artistas mais visibilidade em novos lugares. O slogan do Conexão Urbana reflete isso: Onde a cidade respira arte e a rua faz história. O evento pode gerar um impacto importantíssimo tanto cultural, quanto social, estimulando o protagonismo da arte urbana”, afirmam Juca e Jess. 

Informações

Data: 21 de fevereiro;
Horário: a partir das 18h;
Local: Praça do Povo, bairro Carneirinhos, João Monlevade;
Entrada: gratuita.