Foragido da Justiça morre após confronto com a Polícia Militar na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo

O criminoso possuía uma ficha criminal com diversos delitos, como tráfico ilícitos de drogas, ameaças, roubo e homicídio

Foragido da Justiça morre após confronto com a Polícia Militar na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo
Foto: Arquivo/Divulgação PMMG

No final da tarde do último domingo (29), às 17h50, a guarnição do Tático Móvel da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com sede em João Monlevade, foi informada de que um foragido da Justiça, de 39 anos, estava circulando pela região em um Fiat/Pálio de cor preta, com queixa de furto. Para averiguar a situação, os militares se deslocaram pela BR-381 em direção a São Gonçalo do Rio Abaixo.

Durante a operação, o carro em que estava o suspeito foi avistado na altura do km 376, no sentido contrário, seguindo para João Monlevade. Ao notar os policiais, o foragido da Justiça deu início a uma tentativa de fuga, dirigindo em alta velocidade e realizando manobras perigosas — inclusive com ultrapassagens pela contramão e “jogando” o seu automóvel contra outros motoristas —, colocando vida tanto de civis quanto dos militares em risco.

Os policiais conseguiram cercar o veículo do suspeito, que tentou de fugir pela janela do carro — momento em que apontou uma arma de fogo em direção aos policiais. Para conter uma possível agressão, os militares reagiram, o que resultou em um confronto. O suspeito acabou caindo em uma ribanceira às margens da BR-381.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado e prestou socorro ao criminoso, que foi encaminhado ao Hospital Margarida, em João Monlevade. O foragido da Justiça não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Durante o atendimento médico, foi constatado que um disparo de arma de fogo atravessou a perna do autor, próximo ao joelho direito.

O Fiat/Pálio, produto de um furto, foi removido ao pátio credenciado para as devidas providências. Também foram apreendidos com o autor uma pistola 9 mm, de uso restrito, juntamente com 18 cartuchos.

A perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) compareceu ao local e realizou os procedimentos necessários. O foragido da Justiça possuía uma ficha criminal com diversos delitos, como tráfico ilícitos de drogas, ameaças, roubo e homicídio.