Fuad Noman será velado no saguão da Prefeitura de Belo Horizonte nesta quinta-feira
O velório será aberto à população, com acesso pela avenida Afonso Pena, 1.212

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, falecido nesta quarta-feira (26), será velado no saguão da Prefeitura Municipal da capital mineira nesta quinta-feira (27), de 13h às 16h. O velório será aberto à população, com acesso pela avenida Afonso Pena, 1.212. Já a entrada dos profissionais de imprensa será realizada pela portaria da rua Goiás, 71, onde será feito credenciamento.
Em tempo
Economista por formação, Fuad Noman tinha 77 anos e teve uma sólida trajetória na administração pública, como servidor de carreira do Banco Central, ocupando ainda cargos importantes no governo federal, governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte.
Em 2022, assumiu o cargo de prefeito da capital mineira, após a renúncia de Alexandre Kalil, que concorreu ao governo de Minas Gerais, tendo sido reeleito com 53,76% dos votos válidos, na disputa do ano passado.
O prefeito estava internado no hospital desde o dia 3 de janeiro, para tratar de uma pneumonia. O boletim disse que após a reanimação, o quadro de Noman evoluiu com choque cardiogênico (diminuição da capacidade do coração de bombear sangue de forma satisfatória), necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas.