Fugini é indiciada por fungos e ovos de parasitas encontradas em molho de tomate

A perícia analisou produtos de lotes diversos e adquiridos em mercados diferentes

Fugini é indiciada por fungos e ovos de parasitas encontradas em molho de tomate
(Foto: Reprodução/Internet)

Na última sexta-feira (2), a Fugini, empresa de produtos alimentícios, um funcionário responsável pelo controle técnico de qualidade dos produtos e dois sócios foram indiciados, pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por crime contra a relação de consumo. Laudos do Instituto Geral de Perícia do Rio Grande do Sul apontaram contaminação por fungos e ovos de parasitas em amostras de molho de tomate da marca.

A polícia investiga denúncias feitas por consumidores que relataram terem comprado molhos de tomate contaminados com fungos e ovos de parasitas em estabelecimentos na cidade de Viamão (RS). A perícia analisou produtos de lotes diversos e adquiridos em mercados diferentes. Após as denúncias, o Instituto Geral das Perícias analisou amostras de embalagens de molhos de tomate coletadas em dezembro de 2022.

Outras unidades foram examinadas pelo Lacen-RS e os exames indicaram a presença de estruturas fúngicas filamentares (bolor e mofo), bactérias e fragmentos de ovos de parasitas. A contaminação torna o produto impróprio para consumo humano porque alimentos com fungos estão associados a toxinas prejudiciais à saúde.

Relato

Uma internauta do portal DeFato Online relatou, na última semana, que ao abrir um molho de tomate da Fugini, se deparou com um corpo estranho dentro da embalagem, que tornava o produto impróprio para consumo.

(Foto: Arquivo Pessoal)