Funcesi celebra Dia do Administrador em evento aberto ao público; saiba mais

O evento será realizado no Teatro de Arena do centro universitário, a partir das 19h

Funcesi celebra Dia do Administrador em evento aberto ao público; saiba mais
Foto: Divulgação/Funcesi
O conteúdo continua após o anúncio


Na próxima quinta-feira (19), o Centro Universitário Funcesi, em Itabira, promoverá atividades para celebrar o Dia do Administrador. Na ocasião, haverá uma palestra com a ex-professora da instituição Renata Murta Moreira (Marketing and Sales Manager) sobre o tema “Transformação Digital: na era do engajamento”. Ocorrerá, ainda, uma mostra de profissões na qual os participantes, entre eles estudantes e ex-alunos da Funcesi, poderão expor marcas de diferentes ramos comerciais.

O evento, aberto ao público, será realizado no Teatro de Arena do centro universitário, a partir das 19h. Agendado para 21h, o show de encerramento ficará por conta da dupla Paulo Camilo e Laís Costa.

Funcesi celebra Dia do Administrador em evento aberto ao público; saiba mais
Teatro de Arena da Funcesi – Foto: Divulgação/Funcesi

Professora e coordenadora do curso de Administração da Funcesi, Míriam Duarte convida a comunidade a participar e enfatiza como a ação obedece ao foco da Funcesi em ampliar o ensino para além da sala de aula.

“Além dos conteúdos de base sólidas vistos em sala, o professor busca diversificar o ensino por meio do uso de metodologias ativas, atividades práticas, estudos de caso reais e simulações. Quando possível, há profissionais convidados para discutir acerca de um determinado tema e visitas técnicas com o objetivo do aluno observar e participar das vivências empresariais na prática. A instituição sempre oferece cursos, minicursos, palestras, eventos ou atividades interdisciplinares para o estudante ampliar o conhecimento e suas habilidades”, explica.

Segundo a docente, eventos como esse ajudam a explicar a ótima avaliação do curso pelos órgãos competentes. Em mais de uma oportunidade, a Administração da Funcesi recebeu a nota máxima (5) do Ministério da Educação (MEC).

“Com certeza (ajuda a explicar). Primeiramente, a equipe de professores do curso é altamente qualificada e experiente, comprometida em entregar o melhor para o aluno. Contamos com uma matriz curricular que segue as diretrizes exigidas pelo MEC e uma infraestrutura completa, com salas equipadas, laboratórios de informática, sala de metodologias ativas e acesso a uma biblioteca física e virtual que ampara fortemente o aprendizado do aluno. O nivelamento é outro recurso importante, quando o professor identifica uma deficiência de conteúdo de base e há uma solicitação à coordenação de curso para que haja uma atenção especial àquela turma. Após este diagnóstico, oferecemos o nivelamento como serviço de apoio gratuito para nosso discente. Outro ponto importante é que, nos eventos oferecidos, o aluno pode buscar capacitação e realizar um networking, ampliando sua rede de contatos profissionais”, destaca.

Por fim, Míriam faz uma análise sobre o futuro da área na qual leciona. Na opinião da professora, a atual transformação digital, a ser pautada pela professora Renata Moreira, será responsável por muitas mudanças no trabalho do administrador.

“Espero um futuro ainda mais promissor para o administrador. Já estamos vivendo uma nova transformação digital com a chegada da IA (Inteligência Artificial), o que vai mudar as formas de tomada de decisão, de maneira mais estratégica e com eficiência operacional. Outra mudança já vivenciada, fruto da pandemia, foi o trabalho remoto, oferecendo maior flexibilidade aos colaboradores. Portanto, as habilidades exigidas daqui em diante serão nas tecnologias emergentes, análise de dados com foco crítico, analítico e sistêmico, na necessidade constante de inovação e adaptação, no compliance etc. O profissional deverá estar atento a essas tendências e preparar-se para elas, permitindo aproveitar as oportunidades e enfrentar os desafios”, finaliza.

Funcesi celebra Dia do Administrador em evento aberto ao público; saiba mais
Foto: Divulgação