Galo estreia nesta terça-feira na Copa do Brasil; rádio Caraça transmite duelo
As duas primeiras fases da Copa do Brasil não contam com a tecnologia do Árbitro de Vídeo
O Atlético entra em campo nesta terça-feira (18) em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será contra o Tocantinópolis, às 18h, no estádio João Ribeiro, e trata-se de um duelo inédito entre os clubes. É o terceiro time de Tocantins que o Galo enfrenta na história do clube. A rádio Caraça FM 90,5 transmite o confronto a partir das 17h.
As duas primeiras fases da Copa do Brasil não contam com a tecnologia do Árbitro de Vídeo. Desde 2020 que o Atlético não disputava a primeira fase da competição. Quem passar de Tocantinópolis x Galo irá enfrentar, como mandante no jogo único da segunda fase, o vencedor de Independência/AC x Manaus/AM.
O Galo inicia nesta terça-feira a busca pelo tricampeonato da Copa do Brasil. Na história da competição, o clube já chegou a quatro finais da competição: 2014, 2016, 2021 e 2024. É bicampeão do certame, tendo derrotado o Cruzeiro (2014) e o Athletico-PR (2021). Foi superado pelo Grêmio (2016) e pelo Flamengo (2024).
Já o Tocantins, tem apenas cinco participações na Copa do Brasil. A melhor campanha do “Verdão do Norte” na competição foi registrada em 2022, quando a equipe alviverde eliminou Náutico e Cascavel até cair diante do Athletico-PR na terceira fase.
Tocantinópolis x Atlético
Torneio: primeira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio João Ribeiro
Transmissão: Sportv e Premiere
- Tocantinópolis
Provável escalação: Jeferson; Magnum, Pedrão e Madson; Gustavo, Kamdem e Rian; Rodriguinho, Alan Maia e Chaparral (Daivison)
Pendurados: não há
Desfalques: não há
- Atlético
Provável escalação: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rubens (Rony); Cuello e Hulk
Pendurados: não há
Desfalques: Júnior Santos (lesão no tendão da panturrilha direita), Palacios (lesão na coxa esquerda), Caio Maia (cirurgia no joelho direito), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Alisson (retorno da Seleção Brasileira sub-20)