Galo recebe Iquique em jogo de portões fechados pela Sul-Americana; rádio Caraça FM transmite
O jogo de hoje não terá a presença da torcida já que o Galo cumpre punição da Conmebol

O Atlético entra em campo nesta quinta-feira (10) em busca da primeira vitória na Sul-Americana 2025. O jogo válido pela 2ª rodada da competição continental é contra o Deportes Iquique, às 21h30, no Mineirão. A rádio Caraça FM 90,5 transmite o duelo do Galo a partir das 20h30.
O jogo de hoje não terá a presença da torcida já que o Galo cumpre punição da Conmebol, que condenou o clube a dois jogos de portões fechados por conta do uso de sinalizadores nos duelos contra Fluminense e River Plate, na Libertadores do ano passado.
O Atlético enfrentou o São Paulo no último sábado, empate de 0 a 0 pelo Brasileirão, no Mineirão. O elenco profissional finalizou a preparação para o jogo de hoje nas manhãs de segunda-feira e terça-feira, com treinamentos técnicos/táticos, e foco nas bolas paradas e finalizações.
Na estreia da Sul-Americana, o Galo empatou em 0 a 0, com o Cienciano, em Cusco, no Peru. Se a equipe vencer hoje por pelo menos dois gols de diferença, chega aos mesmos quatro pontos do Caracas, mas assume a primeira colocação pelo critério de saldo de gols.
Histórico positivo contra chilenos
Após seis anos de hiato, o Atlético volta a enfrentar uma equipe do Chile. O jogo contra o Iquiete será um confronto inédito e o Galo volta a enfrentar uma equipe chilena após seis anos.
Os 12 jogos foram realizados em competições oficiais, sendo em cinco edições da Copa Libertadores e uma vez na Sul-Americana. São 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com 25 gols marcados pelo Atlético e outros 10 sofridos.
Ficha técnica
Atlético x Deportes Iquique
Motivo: 2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana
Data: 10 de abril (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Mineirão
Transmissão: Paramount+; rádio Caraça FM 90,5 a partir das 20h30
- Atlético
Provável escalação: Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Junior Alonso e Caio (Guilherme Arana); Alan Franco, Rubens (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk
Pendurados: não há
Desfalques: Igor Rabello (edema na região posterior da coxa direita), Palacios (lesão na coxa esquerda), Caio Maia (cirurgia no joelho direito), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Júnior Santos.
- Deportes Iquique
Provável escalação: Requena; Rojas (Gómez), Blazquez, Saborit e Salinas; Fuentes, Hoyos e Soto; Ramos, Dávila e Moya (Pino)
Pendurado: não há
Desfalques: Casanova, Orellana, Castillo e Puch