Galvão Bueno fará participação especial em programa da TV Record

Ele estará no documentário “Senna 30 anos: o dia que ainda não terminou”, que abordará a morte do piloto sob o seu ponto de vista

Galvão Bueno fará participação especial em programa da TV Record
Foto: Divulgação

Considerado um dos maiores narradores esportivos do País, Galvão Bueno, de 73 anos, vai ter uma participação especial em um documentário produzido pela Rede Record sobre Ayrton Senna, neste final de semana. A informação partiu do colunista paulista Gabriel Vaquer, nesta segunda-feira (22).

Ainda de acordo com informações de Vaquer, a atração será produzida pelo jornalista Roberto Cabrini e se chamará: “Senna 30 anos: o dia que ainda não terminou”, que vai abordar o acontecimento fatal sob o ponto de vista do veterano narrador, responsável por transmitir ao Brasil a notícia da morte do ex-piloto de Fórmula 1. Cabrini era funcionário da emissora dos Marinho à época.

Galvão tem um contrato de exclusividade com a Globo para TV aberta e foi necessária uma autorização para comparecer até a emissora do bispo Edir Macedo. A boa relação entre as diretorias deu o aval para que Galvão participasse da apresentação na Record.

A produção vai revelar na voz de Galvão detalhes sobre o dia da morte de Senna e sua amizade com o ex-piloto. Para reforçar a matéria, Roberto Cabrini viajou a alguns países para entrevistar outros personagens importantes no acontecimento trágico que marcou o mundo durante o Grande Prêmio de Imola, em primeiro de maio de 1994.

“Trata-se de uma investigação de 30 anos que agora chegou ao seu ponto mais importante. Voltar a Imola e ao hospital Maggiori e refazer os passos de Ayrton Senna naquele final de semana trouxe muitas emoções viscerais, daqueles que sentem no fundo da calma mesmo com a necessidade de um distanciamento para o bom exercício do jornalismo”, declarou Cabrini em entrevista ao F5.

O documentário estreia na sexta-feira (26), no PlayPlus e será exibido na TV aberta no domingo, no programa Câmera Record, logo após o Domingo Espetacular.

Galvão deixou a telinha da Globo após o fim da Copa do Mundo no Qatar, em 2022, encerrando uma trajetória de 41 como uma das principais vozes da locução esportiva, mas surpreendeu a todos ao anunciar seu retorno para a emissora que o consagrou. Mas de um modo diferente, comandando um quadro que conta histórias de superação no programa “É de Casa”, exibido nas manhãs dos sábados.

cassino criptomoedas