Glaycon será goleiro do Valério em 2025; clube já tem pré-contratos assinados com outros jogadores

João Mário de Brito também confirmou o retorno do preparador de goleiros Ramon Ferreira Andrade

Glaycon será goleiro do Valério em 2025; clube já tem pré-contratos assinados com outros jogadores
Foto: Guilherme Guerra/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Alteração de estatuto para venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), novo diretor de futebol e interessados em assumir as ações do clube. O 2025 do Valeriodoce Esporte Clube (VEC) começou agitado e as movimentações não param por aí. 

João Mário de Brito, presidente do Dragão, confirmou na noite de quinta-feira (22) que o time já tem acordos encaminhados para a chegada de atletas, com alguns já firmando pré-contratos. Um destes jogadores é o experiente goleiro Glaycon, que defendeu o time vermelho e branco em 2024 e acumula passagens por América-MG, Villa Nova e Coimbra.

“O goleiro Glaycon está voltando. Ele é um líder perante os jogadores e vem mais goleiro bom. Não estou dizendo que ele será titular, isso não é comigo”, revelou João Mário aos torcedores, sócios e conselheiros que estavam presentes na assembleia que definiu a alteração do estatuto do clube para que seja possível vender 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube a um possível comprador.

Outras três confirmações de João Mário de Brito para a disputa do Módulo II são referentes à organização do clube. A primeira delas é o nome de Bernardo Oliveira Lage, de 32 anos, gestor de futebol com passagens pelo Coimbra e Villa Nova, que assumirá o cargo que antes era ocupado por Renato Montak. 

Ainda segundo o presidente, Bernardo Lage já possui “três times” de atletas pré-avaliados, dos quais poderão surgir conversas para entendimento de bases salariais e resolução de contratos. De acordo com João Mário de Brito, o foco é buscar atletas que estejam em atividades por outros clubes, principalmente aqueles que disputam as principais divisões estaduais – incluindo a elite do futebol mineiro.

Para compor a comissão técnica, João Mário de Brito também confirmou o nome de dois itabiranos: o preparador de goleiros Ramon Ferreira Andrade, que retorna ao clube, e a vinda de Dimas Vital, figura muito conhecida no meio do futebol itabirano e que deverá assumir alguma função, ainda indefinida, dentro da equipe técnica.