Goleiro Rafael Cabral negocia saída do Cruzeiro; Santos é o possível destino
Rafael passa por momentos turbulentos no clube mineiro, após falhar no empate, por 3 a 3, com o Alianza da Colômbia
O goleiro Rafael Cabral, de 33 anos, poderá ser o próximo reforço do Santos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador pediu para não atuar pelo Cruzeiro, no domingo (14), contra o Botafogo na estreia do Brasileirão.
Rafael passa por momentos turbulentos no clube mineiro, após falhar no empate, por 3 a 3, com o Alianza Petrolera, da Colômbia, quinta-feira (11), em duelo válido pela Copa Sul-Americana.
Goleiro do Santos na conquista da Copa Libertadores de 2011, Rafael viria para assumir a titularidade no lugar de João Paulo, eleito o melhor goleiro do Campeonato Paulista, mas que ficou marcado por cometer pênalti no palmeirense Endrick no jogo final, no Allianz Parque.
Rafael revelou em janeiro que teve negociações com o Santos e por pouco não acertou sua vinda. O fato de ter iniciado a carreira na Vila Belmiro e também pelo momento pelo qual passa a equipe na Série B do Brasileiro deixaram o atleta bastante sensibilizado.
Além de campeão da Libertadores, Rafael conquistou pelo Santos o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil de 2010 e Recopa Sul-Americana de 2012. Ele foi negociado no ano seguinte com o Napoli, da Itália.