Governador Valadares: homem ateia fogo para retirada de cobre e morre em incêndio
A vítima foi encontrada sem queimaduras nos fundos da residência e pode não ter encontrado uma rota de fuga
Um homem de 59 anos faleceu ontem (21) após um incêndio na sua residência em Governador Valadares. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o homem tinha o costume de atear fogo em materiais para obtenção de cobre.
A vítima estaria realizando o procedimento, quando algo pode ter saído de controle. O morador teria, então, tentado se abrigar no banheiro por não ter encontrado uma rota segura de fuga. O homem foi encontrado no local, no fundo da casa, já sem vida e sem queimaduras aparentes.
O CBMMG informou que ele foi retirado em segurança rapidamente e foi feito o protocolo de ressuscitação cardiopulmonar. As manobras de reanimação foram realizadas de forma contínua durante seu transporte até o hospital regional, onde o médico de plantão, verificando que o paciente permaneceu irresponsivo aos estímulos, atestou o óbito.
A casa está localizada na Avenida Santos Dumont, no bairro Senhora de Lourdes. O barracão com três cômodos armazenava materiais recicláveis.