Governo de Minas Gerais decreta luto oficial de 3 dias após morte de policial
O sepultamento do sargento Dias será às 17h desta terça-feira (9), em Belo Horizonte
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), decretou luto oficial de três dias pela morte do 3º sargento da Polícia Militar (PM) Roger Dias da Cunha, de 29 anos. O decreto foi publicado nessa segunda-feira (8), um dia após a morte do policial.
A homenagem, publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, é “sinal de pesar” e acontece, segundo o governo, em solidariedade aos familiares e em respeito às Forças de Segurança de Minas Gerais. O policial foi baleado durante uma perseguição no bairro Novo Aarão Reis, região Norte de Belo Horizonte, na noite da última sexta-feira (5). Ele teve a morte cerebral confirmada no último domingo (7).
“Fica declarado luto oficial no Estado de Minas Gerais, por três dias, a partir da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento do 3º Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, Roger Dias da Cunha”, decretou Zema.
O sepultamento do sargento Dias será às 17h desta terça-feira (9), no Bosque da Esperança – Cemitério Parque, em Belo Horizonte.