Governo de Minas prorroga inscrições de processo seletivo para médicos e psicólogos

As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 19 deste mês; oportunidades são para Uberlândia, no Triângulo Mineiro

Governo de Minas prorroga inscrições de processo seletivo para médicos e psicólogos
Processo Seletivo busca profissionais da Medicina e da Psicologia para atuarem em Uberlândia. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), anunciou a prorrogação do prazo para inscrições em um Processo Seletivo. O edital é destinado à contratação imediata de médicos especialistas em medicina do tráfego e psicólogos especialistas em psicologia do tráfego.

As pessoas interessadas poderão se inscrever até as 16h do dia 19 de agosto, por meio do site oficial. A mudança teve sua publicação Diário Oficial do Estado de Minas Gerais no dia 3 de agosto.

As vagas são para a cidade de Uberlândia, localizada no Triângulo Mineiro. Profissionais atuarão na Superintendência de Habilitação da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG). O processo seletivo oferece duas vagas para médicos especialistas em medicina do tráfego. Além disso, há uma vaga para psicólogo especialista em psicologia do tráfego e oportunidades para cadastro de reserva.

As remunerações são de R$ 5.384,40 para os médicos, com carga horária de 20 horas semanais. Para psicólogos, R$ 2.045,95, com carga horária de 30 horas semanais. O contrato de trabalho terá duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Alguns dos pré-requisitos envolvem ter título de Especialista em Medicina do Tráfego, reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), ou ter concluído o programa de residência em Medicina do Tráfego. A inscrição ativa no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) é obrigatória, e o candidato deve possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições, a ser comprovada por perícia médica.

Além disso, não pode ser servidor da Administração direta ou indireta, empregado de suas subsidiárias e controladas, ou ter vínculo por contrato temporário com a administração direta do Poder Executivo, suas autarquias e fundações. O candidato também não deve ter vínculo trabalhista ou societário com clínicas credenciadas pelo órgão executivo de trânsito

É possível acessar mais informações, como o edital e o link para inscrições, por meio do site da Seplag.