Greve mantida em BH: audiência entre motoristas e empresas de ônibus termina sem acordo
Audiência entre os lados terminou sem acordo
O Sindicato dos Rodoviários de BH (STTRBH) e as empresas de transporte de passageiros de Belo Horizonte realizaram nesta segunda-feira (22) uma audiência para buscar negociações acerca da greve dos motoristas de ônibus na capital mineira. Porém, a reunião não teve conciliações e a greve de ônibus foi mantida.
Uma nova conversa para possíveis negociações foi marcada para esta terça-feira (23), às 14h30, com o objetivo de avançar nas discussões. Pela falta de acerto entre as partes, a frota de transporte municipal em Belo Horizonte segue reduzida no fim desta segunda-feira e também durante maior parte da terça-feira.
Em nota, o STTRBH afirmou que “a paralisação cumpre todos os tramites legais, inclusive, decretada e anunciada desde o dia 18 de novembro, como forma de minimizar os impactos aos usuários do transporte coletivo. Além disso, os trabalhadores vêm obedecendo, como orientado pelo Sindicato, a determinação de manter o efetivo mínimo de ônibus operando”.
A diretoria do STTRBH informou também que o movimento grevista permanece por tempo indeterminado, mas ressaltou “o compromisso de manter a escala mínima”.
Liminar
Na última sexta-feira (19), o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais emitiu liminar determinando que o sindicato do trabalhadores do transporte de passageiros garantisse a presença dos profissionais necessários ao funcionamento de, no mínimo, 60% da frota.