Grilo é o novo presidente da Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira
Grilo (direita) foi eleito por 5 votos a 4
Na noite dessa segunda-feira, 13 de dezembro, em reunião ordinária, a Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira elegeu a Mesa Diretora para 2011. Olacir Aparecido (Grilo) foi eleito presidente, Daniel Ponciano vice e Flágson das Mercês secretário.
Duas chapas concorreram ao cargo. O vereador Geraldo Alves (Bilau da entrega) encabeçou a outra chapa, ao lado de Zélia, vice, e Maria do Rosário, secretária. A votação foi apertada: 5 votos a 4.
Antes de começar a votação, Bilau falou de suas propostas, caso fosse eleito. “Se eleito, tenho como meta comprar um lote para construção de uma nova sede para a Câmara e adquirir eletrônicos para modernização da Casa”, afirmou.
Grilo, que é vereador de primeiro mandato, deixou para falar depois do resultado. Feliz pela confiança de seus colegas, ele agradeceu a todos e discursou sobre seus projetos para o próximo ano.
“Minha principal meta é ajudar a prefeitura na reforma do muro da Câmara, que há muitos anos pede socorro. Também pretendo fazer uma reforma na Casa Legislativa, trocar cadeiras e ar condicionado, adquirir novos computadores para melhorar a estrutura, dando mais conforto aos vereadores, funcionários e à população”, afirmou. Grilo disse também que quer estreitar ainda mais os laços da Câmara com a comunidade e tentar levar o povo às reuniões.