Grupo DeFato e Funcesi iniciam as pesquisas de opinião para o Top of Mind 2024; saiba mais

Neste mês de julho, os pesquisadores percorrerão os bairros da cidade em busca das marcas mais lembradas em 200 segmentos de negócio

Grupo DeFato e Funcesi iniciam as pesquisas de opinião para o Top of Mind 2024; saiba mais
Foto: Guilherme Guerra/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


Realizado há sete anos, o Top of Mind chega, em 2024, a mais uma edição da premiação das marcas mais lembradas de Itabira. Dando início aos trabalhos, o Grupo DeFato, em parceria com o Centro Universitário Funcesi, realizará pesquisas de opinião para determinar a preferência do itabirano.

Entrevistadores irão para as ruas, percorrerão os bairros da cidade e conversarão com as pessoas para colher os dados que serão usados para descobrir as empresas que vêm se destacando em cerca de 200 segmentos.

Quem participar da pesquisa também responderá questões sobre seus hábitos de consumo online, por meio de redes sociais; os meios de comunicação que acessam para buscar informações; e os modelos de compra preferidos. Dessa forma, a pesquisa também faz uma avaliação do comércio local sobre qualidade do atendimento, variedade de bens e serviços oferecidos e os preços praticados.

Método de pesquisa

Utilizando uma metodologia científica, a consulta é promovida em mais de 80 bairros da cidade. Na pesquisa, diversos itabiranos respondem, de forma espontânea, quais marcas vêm à mente para cada segmento empresarial.

A partir das respostas, é possível analisar os dados e descobrir quais são os empreendimentos mais lembrados pelo público local. Desta forma, garante-se um estudo justo e transparente.