Gugu Liberato, Gabriel Diniz, Beth Carvalho… confira os famosos que deixaram saudades em 2019 – Parte 1

A DeFato traz para você as mortes de famosos que marcaram este ano

Gugu Liberato, Gabriel Diniz, Beth Carvalho… confira os famosos que deixaram saudades em 2019 – Parte 1
Gugu Liberato faleceu após acidente doméstico – Foto: Divulgação

Muitas personalidades deixaram saudades em 2019. Isso em todas as áreas como dramaturgia, música, jornalismo. Confira abaixo algumas mortes que marcaram 2019 (parte 1):

Beth Carvalho

Beth Carvalho morreu aos 72 anos – Foto: Divulgação

Centenas de fãs e amigos se despediram da cantora Beth Carvalho, que faleceu em agosto. O corpo da sambista foi velado no salão nobre da sede do clube Botafogo de Futebol e Regatas, time do qual Beth era torcedora. Com extensa carreira no samba, Beth lançou hoje sambistas consagrados como Zeca Pagodinho. Em seu velório, havia bandeiras da Estação Primeira de Mangueira, escola de samba do coração de Beth. Nas caixas de som, tocam diversos sucessos gravados pela sambista em seus quase 60 anos de carreira.

 

 

Gugu Liberato

Gugu Liberato morreu nos Estados Unidos – Foto: Divulgação

O apresentador Augusto Liberato, mais conhecido como Gugu, morreu em novembro, depois de sofrer um acidente doméstico. Gugu caiu de uma altura de quatro metros e chocou a cabeça na quina de um móvel, na casa onde residia na cidade de Orlando, nos EUA. O artista deixa esposa e três filhos.  Filho de portugueses, Gugu escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas, que o contratou. Começou na televisão aos quatorze anos como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos no SBT. Ele é considerado como um dos apresentadores mais consagrados da história da televisão brasileira.

 

Gabriel Diniz

Gabriel Diniz morreu aos 28 anos – Foto: Divulgação

O cantor sertanejo Gabriel Diniz, 28 anos, foi uma das três vítimas fatais do acidente com avião no povoado de Porto do Mato, município de Estância, na região sul de Sergipe. A aeronave de pequeno porte caiu em uma área de mangue. O acidente ocorreu em maio e encerrou a carreira meteórica de Gabriel Diniz. Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o cantor chegou às paradas de sucesso no fim do ano passado, quando gravou o hit Jenifer. A canção, que fala de um romance nascido em um aplicativo de relacionamentos, entrou rapidamente na lista dos maiores hits da música nacional e foi um dos maiores sucessos do Carnaval.

 

Fernanda Young

Fernanda Young morreu aos 49 anos – Foto: Divulgação

Morreu em agosto, aos 49 anos, a atriz, roteirista e escritora Fernanda Young. A autora de séries de sucesso, como “Os normais”, “Minha nada mole vida”, “Os aspones” e “Shippados”, a artista teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca em um sítio da família em Gonçalves, interior de Minas Gerais.  A atriz se preparava para estrear, em São Paulo, a peça “Ainda nada de novo”, em que contracenava com Fernanda Nobre. Em sua última postagem no Instagram, Fernanda Young publicou uma foto do seu sítio e escreveu: “Onde queres descanso, sou desejo”. Seu trabalho mais recente na TV foi a série “Shippados”, lançada pela Globoplay e estrelada por Tatá Werneck, Eduardo Sterblitch e Clarice Falcão.

Lúcio Mauro
Lúcio Mauro morreu aos 92 anos – Foto: Divulgação

O ator e comediante Lúcio Mauro morreu dia 11 de maio, aos 92 anos. Ele estava internado no Rio de Janeiro havia cerca de dois meses, com problemas respiratórios. Lúcio de Barros Barbalho nasceu em Belém do Pará, em 14 de março de 1927. Ator de teatro estudantil, aos 20 anos, foi convidado a integrar a companhia teatral de Mário Salaberry, mas o projeto de excursionar por diversas cidades não foi concluído, em razão da morte do diretor do elenco, num acidente durante a viagem. Atuou ao lado de Chico Anysio nos programas “Chico City” (1973) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990 a 1994). Integrou também o elenco de “Os Trapalhões” (1989).

Marie Fredriksson

Cantora lutava contra câncer desde 2006 – Foto: Divulgação

A líder da banda Roxette morreu recentemente. Com uma voz diferenciada, ela começou sua carreira solo em 1984. Dois anos depois juntou-se ao parceiro Per, para formar a banda Roxette. A parceria rendeu grandes sucessos, como ‘Listen to your heart’ e ‘It must have been love’. Em 2002, Marie foi diagnosticada com um câncer no cérebro e passou por um longo tratamento. Sua volta gradual aos palcos iniciou-se em 2009, para alegria dos fãs. No entanto, em 2016, os médicos que cuidavam dela pediram que ela interrompesse os compromissos profissionais para dedicar-se inteiramente ao tratamento que fazia.

cassino criptomoedas