Guanhães não terá Carnaval oficial neste ano, mas escola de samba realiza dois dias de folia
Decisão pelo cancelamento da festa se fez necessária como medida para cortar gastos
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Guanhães anunciou que neste ano não haverá a festa momesca. O evento aconteceria na cidade, mas acabou sendo cancelado.
A informação foi repassada ao jornal local Folha de Guanhães nessa quarta-feira, 31 de janeiro. O assessor da administração pública municipal, Delly Júnior, informou que a decisão pelo cancelamento da festa se fez necessária como medida para cortar gastos, já que o Governo estadual atrasou repasses financeiros obrigatórios ao município, o que acarretou na decisão.
Ainda segundo a assessoria, o valor total dos atrasos já ultrapassa os R$ 7 milhões. “Estamos tendo atrasos em recursos que seriam destinados à saúde, à merenda escolar e aos transportes escolares […]. Portanto, o recurso que seria usado para realizar o carnaval de Guanhães, será utilizado para cobrir algumas dívidas que seriam pagas com os repasses que o Governo do Estado está atrasando”, informou ao jornal.
O município ainda não definiu o cronograma de pagamentos que será feito com a verba, conforme comentou.
Carnaval independente dias 8 e 9
Apesar do cancelamento da folia oficial da prefeitura, haverá o Carna Quinta na Praça, que é evento independente. A Escola de Samba Vai Quem Quer realiza a festa, com recursos levantados pela agremiação. O evento será realizado no dia 8 de fevereiro, quinta-feira. Já na sexta-feira, 9, o Bloco das Virgens fará um desfile na cidade. (Com informações: Folha de Guanhães)