A Casa do Brás e o teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) serão palcos, nesta semana, para os alunos da Escola Livre de Música de Itabira (Elmi), que farão recitais de canto, violão, violino e violoncelo.
Nesta quarta-feira, 11 de julho, alunos de canto farão o recital “Raízes”, às 20 horas, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). De acordo com a professora Deni Perotti, será uma apresentação para traduzir nossas raízes, o que proporcionará também a identificação dos espectadores. “É um pouco daquilo que compõe o que de mais profundo guardamos em nossas memórias, aquelas canções ouvidas por nós em diversos momentos da vida”, destacou. O público escutará desde Vinícius de Moraes e Toquinho até Pitty e Ed Sheeran.
Já os estudiosos de violino e violoncelo, acompanhados pelos professores Henrique Toledo e Rafael Ribeiro, apresentarão na quinta-feira (12), às 20 horas, na Casa do Brás, músicas de Pink Floyd, Luiz Gonzaga, Beethoven, Vivaldi e outras referências consagradas.
Os recitais tiveram início nessa terça-feira (11), com apresentação dos alunos de violão. Os recitais, segundo a coordenadora da Escola Livre de Música, Viviane Guimarães Alves Silva, são produzidos duas vezes por ano para que os alunos apresentem os conhecimentos e a versatilidade musical dos instrumentos adquiridos ao longo dos meses de estudo.
As entradas para todos os recitais são gratuitas.