Grupo “Boca Livre” se apresenta neste sábado na Concha Acústica

O show é um dos destaques do Festival de Inverno de Itabira

Grupo “Boca Livre” se apresenta neste sábado na Concha Acústica

Diversas atrações prometem esquentar o 44º Festival de Inverno de Itabira neste final de semana. A atração principal deste sábado, 21 de julho, fica por conta do tradicional grupo de MPB “Boca Livre”.

Neste sábado a programação é mais extensa. A Fazenda do Pontal recebe a exposição “Raízes Afro-Mineiras – Tambores no Mundo e o Congado de Itabira”, que tem curadoria de Mônica Jorge, Stael Azevedo e Simão Kursseldorf. A mostra, que tem entrada gratuita, fica aberta ao público até o dia 31 de agosto e pode ser conferida de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábados e domingos, das 10h30 às 16h30.

+ Veja aqui a programação completa do 44º Festival de Inverno de Itabira

No bairro Pedreira do Instituto, às 17h, será a vez do cinema. A primeira exibição será do curta-metragem “Parcialmente Nublado”, do diretor Peter Soln, que retrata Gus, uma nuvem cinza, solitária e insegura que é mestre em criar bebês perigosos, como crocodilos e animais com chifres, que dão trabalho à cegonha Peck.

Em seguida, o público assistirá a animação ganhadora do Oscar “Viva, a Vida é uma Festa”, do diretor Lee Unkrich, que conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que sonha em ser um músico famoso, mas enfrenta a resistência da sua família.

Aproveitando as festividades juninas, o Parque da Água Santa, no Centro da cidade, recebe, às 18h, o Campeonato de Quadrilha “Jovens em Ação”.

MPB

Fechando o sábado, a Concha Acústica sedia a abertura oficial do Festival de Inverno de Itabira. A festa começa às 19h, com a apresentação do música Saulo, que recebe uma série de convidados. Logo depois, a Equipe Mineira de Ginástica Rítmica mostra toda a sua desenvoltura ao misturar esporte, dança e música.

Mais tarde, às 20h30, o violonista espanhol Júlio Ramirez, que tocou com Paco de Lucia, e o Grupo Latinamérica apresentam um repertório com flamenco, bolero, salsa e outros ritmos.

A noite será encerrada com o show “Viola de Bem-Querer – Boca Livre 40 Anos”, que traz aos palcos itabiranos a icônica banda brasileira, dona de uma assinatura única no cancioneiro nacional. Os ingressos para a abertura oficial do Festival de Inverno devem ser retirados no Centro Cultural.