51 Uma Boa Ideia no Samba: festa comemora aniversário de vida e carreira de Romário Araújo

Depois do grande sucesso da comemoração dos 50 anos de idade e 30 anos de carreira de Romário Araújo, uma festa ainda maior vai celebrar esta jornada em 2019. No próximo dia 30 de abril, véspera de feriado, o show “Romário Araújo 51 – Uma boa ideia no samba” vai mesclar clássicos da MPB, Bossa […]

51 Uma Boa Ideia no Samba: festa comemora aniversário de vida e carreira de Romário Araújo
Romário Araújo celebra aniversário de carreira e idade em grande festa no Clube Ativa. – Fotos: Arquivo Pessoal|

Depois do grande sucesso da comemoração dos 50 anos de idade e 30 anos de carreira de Romário Araújo, uma festa ainda maior vai celebrar esta jornada em 2019. No próximo dia 30 de abril, véspera de feriado, o show “Romário Araújo 51 – Uma boa ideia no samba” vai mesclar clássicos da MPB, Bossa Nova e samba de raiz. O evento acontece no Clube Ativa, às 21h45.

“O que eu espero desse evento é a presença do meu público, dos meus amigos que durante todo esse tempo vem me prestigiando, me dando energia para que eu pudesse chegar até aqui. Eu estou muito feliz em celebrar com eles essa nova fase da minha carreira. Podendo mostrar grande parte do meu novo show e da minha nova música de trabalho, Toda Mulher”, comentou Romário Araújo que completa 31 de carreira e 51 de idade.

A abertura da festa fica por conta da banda Los Hervês e artistas convidados, como Nonoca, Jesus Henrique e Dudu GPM, vão dar um toque especial ao grande show de Romário Araújo.

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos no Clube Ativa ou na loja Carolina Modas, no Centro. A mesa, com direito a estacionamento grátis no interior do clube, é vendida por R$ 130. Já os ingressos individuais custam R$ 35.

Vida e carreira

Romário Araújo iniciou sua carreira musical como vocalista da extinta banda Força do Samba, quando gravou dois CDs. No primeiro trabalho, regravou sucessos de artistas consagrados nacionalmente como Martinho da Vila, Belchior e Paulinho Pedra Azul.

Com este trabalho concorreu ao prêmio Sharp de Música, em 1994. Já no ano de 1999 Romário Araújo lançou o segundo trabalho com composições inéditas e releituras como “Mistérios”, de Zé Geraldo, que o fez ser reconhecido como uma das maiores expressões do samba do centro leste mineiro.

O desligamento da banda Força do Samba aconteceu em 2003, quando Romário Araújo iniciou sua carreira solo. A partir de então, ele passou a estar cada vez mais presente nos principais eventos de Itabira e região. Abriu shows de artistas consagrados nacionalmente como: Emílio Santiago, Preta Gil, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Fundo de Quintal, Raça Negra, Seu Jorge, dentre outros.

Em maio de 2004 Romário Araújo foi convidado a participar do Encontro de Culturas, em Portugal, quando foi premiado por ter feito o melhor show daquele festival.