2º Tabuleiro Jazz Festival: combinação de música de qualidade e paisagem parasidíaca

Com entrada franca, o evento reuniu grandes atrações internacionais e regionais numa programação diversificada

2º Tabuleiro Jazz Festival: combinação de música de qualidade e paisagem parasidíaca

Importantes nomes do Jazz estiveram reunidos de 17 a 19 de maio no distrito de Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, para a segunda edição do Tabuleiro Jazz Festival. Com entrada franca, o evento reuniu grandes atrações internacionais e regionais numa programação diversificada. “O Festival de Jazz do Tabuleiro já está sendo considerado pela crítica no Brasil um dos melhores festivais do país. O mais interessante é a interação com a comunidade do Tabuleiro, é uma interação completa do Jazz com a comunidade e também com a natureza”, declarou José Fernando Aparecido de Oliveira, prefeito de Conceição do Mato Dentro.

Segundo o curador do Tabuleiro Jazz Festival, o violonista Aliéksey Vianna, a proposta do evento foi promover uma grande diversidade de manifestações culturais, por meio do diálogo entre artistas com distintas referências e linguagens. “Este ano, conseguimos abrir mais o leque, com uma variedade ainda maior de ingredientes nesse caldeirão musical, mas mantendo o mesmo nível de qualidade”, disse.
Este ano, o evento prestou uma homenagem ao músico mineiro Toninho Horta pelo seu aniversário de 70 anos. Toninho, que é um dos músicos brasileiros de maior prestígio no mundo do jazz, foi uma das estrelas da primeira edição do festival.