Perecolândia representa Itabira em festival estadual do Arraiá de Belô no próximo final de semana

Com o tema “Violência contra a mulher”, o grupo itabirano de quadrilha Perecolândia se apresenta no festival estadual do Arraiá de Belô, em Belo Horizonte, no próximo final de semana. Os dançarinos sobem ao palco na capital no dia 6 ou 7, a partir de um sorteio da comissão organizadora da disputa. De acordo com […]

Perecolândia representa Itabira em festival estadual do Arraiá de Belô no próximo final de semana
O grupo conta atualmente com 50 componentes entre dançarinos e equipe de apoio

Com o tema “Violência contra a mulher”, o grupo itabirano de quadrilha Perecolândia se apresenta no festival estadual do Arraiá de Belô, em Belo Horizonte, no próximo final de semana. Os dançarinos sobem ao palco na capital no dia 6 ou 7, a partir de um sorteio da comissão organizadora da disputa.

De acordo com o Coordenador Geral de Projetos, Carlos Alberto, o grupo está se preparando para a apresentação desde fevereiro com montagem de coreografia, ensaios e confecção de trajes. “Decidimos a abordagem deste ano – violência contra a mulher – a partir de um importante assunto social e vamos representar da forma que melhor fazemos, que é dançando”, disse.

Carlos Alberto falou ainda sobre a expectativa do grupo, que é composto por 50 pessoas entre dançarinos e equipe de apoio, para a disputa neste ano. Caso vença a etapa estadual, o grupo poderá participar da disputa nacional. “Estamos com um tema impactante e nos preparamos muito para o momento. Se Deus quiser, voltaremos para Itabira com o primeiro lugar”.

A Associação foi fundada oficialmente em 2009, sem fins lucrativos, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de atividades que resultem na melhoria da qualidade de vida de jovens e crianças, por meio de programas culturais, lazer e esporte. É formada por jovens e moradores do bairro João XXIII e adjacentes. Atualmente, a Associação conta projetos que envolvem os quadrilheiros, um time de futebol e um grupo de teatro.