Herdeiro da Família Imperial Brasileira morre no Rio de Janeiro
Dom Antônio Orleans e Bragança, estava sob cuidados médicos desde julho; ele deixa a esposa com quem era casado desde 1981, três filhos e dois netos
Nesta sexta-feira (8), faleceu aos 74 anos, no Rio de Janeiro, Dom Antônio Orleans e Bragança, ele era herdeiro da Família Imperial Brasileira. Filho do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e da Princesa Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança.
Em julho, o príncipe foi internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio, para tratar problemas respiratórios. Na manhã desta sexta, a unidade atestou sua morte em decorrência de uma doença pulmonar obstrutiva.
Seu corpo será velado na igreja Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, Glória (RJ).
De acordo com a Casa Imperial, Dom Antônio além de príncipe, era o segundo nome na linha de sucessão da Família Imperial Brasileira. Ele deixa a esposa, Dona Christine de Ligne, três filhos e dois netos.
No ano de 2009, Pedro Luís de Orleans e Bragança, filho de Dom Antônio, morreu aos 26 anos, uma das vítimas da queda da aeronave 447, da Air France.
O perfil Pró Monarquia, no Instagram, lamentou a morte do príncipe. “Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Antônio de Orleans e Bragança.”
Ver essa foto no Instagram
“Profundamente consternado, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, a todos encarece orações em sufrágio da alma de seu dileto e sempre leal irmão.” complementa a publicação.