HNSD amplia o Pronto Atendimento para enfrentar o aumento de casos de dengue

Conheça as medidas adotadas pelo hospital para lidar com o cenário

HNSD amplia o Pronto Atendimento para enfrentar o aumento de casos de dengue
Foto: Ascom/HNSD/Divulgação
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O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) está se preparando para enfrentar o aumento significativo dos casos de dengue projetado por especialistas.

Para alinhamento das informações sobre a dengue, o hospital instituiu o gabinete de crise, que se reúne todas as manhãs para repasse das informações de pacientes e estratégias e acompanhamento diários, trançando cenários, discutindo a partir das evidências mudanças e estratégias e agindo de forma antecipada diante dos desafios apontados. Visando melhorar o fluxo de atendimento e oferecer um acolhimento ainda mais eficiente aos pacientes, foram realizadas mudanças estratégicas na estrutura e funcionamento do Pronto Atendimento (PA).

A partir de agora, o PA irá funcionar, em horários de pico, com dois acolhimentos para triagem pela enfermagem e três médicos clínicos visando a agilizar o atendimento. 

Além disso, foram instaladas longarinas para acomodar até 18 pacientes, com a possibilidade de adicionar mais cinco cadeiras conforme a demanda.

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Foto: Ascom/HNSD/Divulgação

O Laboratório Silveira, parceiro do HNSD, também está se adaptando para atender à possível demanda crescente. Foi montado mais um ponto de coleta ao lado da sala de emergência, totalizando dois pontos de coleta de exames. A sala de aplicação também passou por ampliação, agora comportando até 57 pessoas.

Essas mudanças têm como objetivo melhorar o trabalho das equipes e proporcionar um atendimento mais ágil e eficaz aos pacientes. O HNSD reforça seu compromisso em oferecer cuidados de saúde de qualidade, mesmo diante de desafios como o aumento de casos de dengue, e está preparado para enfrentar essa possível realidade com excelência.