Homem coloca fogo em apartamento após se revoltar com ordem de despejo, na Grande BH

O homem sofreu queimaduras e foi levado para unidade hospitalar

Homem coloca fogo em apartamento após se revoltar com ordem de despejo, na Grande BH
Incêndio foi no terceiro andar do bloco. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Moradores do Residencial Lisboa, localizado no bairro Campinho, em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, contaram que um homem, de aproximadamente 30 anos, residia em um apartamento do residencial e, ao ser notificado por um oficial de justiça para que se retira-se da residência, ateou fogo em vários pontos da casa, dando início a um incêndio. Testemunhas contaram que, após iniciar as chamas, ele se sentou no sofá da casa. Caso aconteceu na noite desta quarta-feira (6).

Segundo informações de populares, o homem, ao receber os papeis do oficial de justiça, assinou e retornou à casa, onde fez uma barricada. Ele ateou fogo no apartamento e se sentou no sofá, com o telefone na mão. Três vizinhos entraram na residência com extintor de incêndio e retiraram o homem, o entregando para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi escoltado por uma equipe da Polícia Militar, que esteve presente no local.

O incêndio foi registrado no apartamento 301, mas chegou a atingir o apartamento 401, do andar acima. Neste apartamento do 4º andar, um cachorro sofreu com a fumaça causada pelas chamas e estava em parada respiratória. Bombeiros tiraram o animal do imóvel e o entregaram para o dono, que foi orientado a levar o cachorro a um veterinário.

O Corpo de Bombeiros trabalhou em duas frentes na ocorrência, sendo uma responsável pelo combate às chamas no apartamento e outra realizou um trabalho de busca em outros andares do bloco. O apartamento 303 chegou a ter a porta da frente atingida pelas chamas, mas os bombeiros combateram o foco rapidamente.

A única vítima do incêndio foi o homem que ateou as chamas no apartamento. Ele apresentou queimaduras e foi socorrido com escolta policial para uma unidade hospitalar por uma ambulância.