Homem é condenado a mais de 22 anos de prisão por assassinar namorada em Minas Gerais
O crime ocorreu na casa da vítima, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia de Natal
Em sessão de julgamento realizada no dia 18 de junho, o Tribunal do Júri de Betim acatou a tese de acusação apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e condenou um homem pelo assassinato da namorada em dezembro de 2013. O réu cumprirá a pena de 22 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado.
Conforme a denúncia, o crime ocorreu na casa da vítima, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia de Natal. Após uma discussão do casal motivada por ciúmes por parte do réu, o homem atacou a companheira pelas costas e a enforcou até a morte.
À época, a vítima tinha 38 anos e o autor do feminicídio, 26. Ainda conforme a investigação, o criminoso ameaçava a namorada de morte todas as vezes que ela tentava terminar o relacionamento.
O conselho de sentença votou favoravelmente em todos os pleitos formulados pelo MPMG. Os jurados reconheceram que o acusado cometeu o crime de homicídio no âmbito doméstico, qualificado pelo motivo torpe, mediante meio cruel e pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O homem não poderá recorrer em liberdade.